segunda-feira, outubro 31, 2005

Porque também sou...

Aqui vão dois sítios apontados pelo PC: CAF e AVFC. Ainda que as últimas notícias não sejam boas espero que as côsas cheguem a bom porto com o nosso Académico, apesar de me sentir incapaz de ajudar. VIVA o ACADÉMICO!

domingo, outubro 30, 2005

Tropeçadela do dia

Se o cu é mais pequeno que a boca... porque raio é que um supositório é maior do que um comprimido?

domingo, outubro 23, 2005

Luz na minha janela!

Louvo a recente iluminação que realça alguns sitios da nossa 'cidadela'. Mais alguns pontos a acrescentar à sua beleza! Neste caso particular, o D. Duarte é capaz de não dormir em paz, mas os traunsentes nocturnos da sua praça, que habitam espaços recentes de conversação e convívio, por certo que não ficarão indiferentes a esta belíssima mostra de arte Manuelina.

terça-feira, outubro 11, 2005

Viva o nobre Dão!


A CVRD diz q o vinho de 2005 será de "altíssima qualidade"... a produção aumentou 20% relativamente a 2004... "a nascença foi boa, a floração igualmente, com bom tempo, sem chuva e sem grandes alterações de temperatura"... "a colheita também correu bem, com uvas muito sãs"... a CVRD prevê produzir entre 45 e 50 milhões de litros de vinho... e pondera utilizar pela primeira vez a denominação de "Dão Nobre", que significa uma colheita de grande qualidade. A prova definitiva, que irá determinar a aplicação do epíteto "Dão Nobre", acontecerá no próximo dia 27, numa prova de vinhos realizada por uma comissão técnica especializada, composta por "enólogos de renome". In Público - Local Centro de 08102005 (o artigo completo só para utilizadores registados). VENHA DAÍ ESSE NÉCTAR.

domingo, outubro 09, 2005

1a palha dá vida!


Interessante! Uma palha faz filtragem química da água e permite que a bebamos de qualquer lago ou rio. Recebeu o prémio design Index e chama-se LifeStraw.

Volta Penelope, estás perdoada!

Nuestros hermanos continuam a ser adeptos das silhuetas em suas traseiras! Vi o burro, a ovelha, o touro, etc.. Volta Penélope, estás perdoada. Por cá dois simpáticos senhores de tenra idade traziam a traseira do seu transporte com uma boa demonstração da matemática ao serviço do português!

quarta-feira, outubro 05, 2005

Peseiro é tropeçudo mesmo...

O SCP tropeçou em Paços de Ferreira. Em sintonia com os astros também decidiram ter o seu eclipse. Entretanto, o Times publica os três maiores desastres do Séc XXI, 0 11 de Setembro, o 11 de Março e o 11 do Sporting com o Peseiro...